Dermatologia Estética

LightSheer

É considerado o padrão ouro da depilação a laser. Indicado para o tratamento da foliculite e da redução de pelos indesejáveis em qualquer região do corpo. O LightSheer ET possui ponteira refrigerada para proteção adicional da pele do paciente. São indicadas de 5 a 8 sessões em média, com intervalos de cerca de 30 ou 40 dias.

Porém o tempo depende da região do corpo a ser depilada, da produção de hormônios, da cor da pele e da cor dos pelos. Áreas como virilha e axila, que têm pelos mais grossos e escuros, respondem melhor ao método, o que pode abreviar o tempo de duração do tratamento. Já pernas e face, regiões onde os pelos são mais claros, a previsão é de no mínimo cinco sessões. Mas vale ressaltar que essa é uma estimativa, os resultados são individuais e variáveis em algumas pessoas.

Os benefícios do método de depilação a laser em relação dos demais são muito superiores, pois quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói. Este aquecimento atinge as células da raiz e o pelo não volta a crescer. No período pós-procedimento normalmente não há dor, mas é comum a pele ficar vermelha e em alguns casos, irritada, com leve crostinhas (casquinhas) principalmente nas pessoas mais sensíveis. Mas essa sensação desaparece depois de algumas horas e pode ser amenizada com a aplicação de água termal e cremes à base de corticóides ou calamina na região tratada, para acalmar.

O ideal é não se expor ao sol duas semanas antes da sessão e até três semanas depois, pois o sol é extremamente prejudicial para a cicatrização da pele.