Nutrologia

A Nutrologia é a especialidade médica que tem como principal objetivo prevenir, diagnosticar e tratar enfermidades nutroneurometabólicas do ser humano. Na Nutrologia esportiva o acompanhamento traz benefícios com crédito para a alimentação adequada e focada na prática de atividades físicas, que proporcionam melhores rendimentos, uma saúde mais resistente e uma longevidade maior e de maior saudabilidade, que é fruto de uma boa interação entre alimentação com nutrientes adequados e trabalho muscular. O médico nutrólogo, juntamente com outros profissionais da saúde e áreas afins, direciona as recomendações focadas em cada atleta, individualmente, avaliando a predisposição e os hábitos alimentares, a composição de gordura e massa muscular corporal, o consumo de oxigênio, os treinos específicos, além das necessidades de preparação e recuperação dos esportistas e atletas nos treinos e competições. A Nutrologia Esportiva, associa a influência do tipo de trabalho muscular sobre a necessidade do aporte de nutrientes em quantidade, qualidade, harmonia e adequação, influenciando reciprocamente na capacidade de rendimento físico.

Aparelhos utilizados: Faz parte da avaliação clínica e nutroterápica, o procedimento realizado de forma não invasiva que avalia a composição corporal, a Bioimpedânciometria. Através do sistema InBody utilizamos a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Dra. Liciana Correia direcionou sua formação para prestar atendimento qualificado aos pacientes que procuram assessoria em Estética corporal, Obesidade, Medicina preventiva, Nutrologia e Performance esportiva.

Atendimento:
Segunda, Terça e Sexta-feira no período de 08:00 às 12:00h com horário marcado.

Dra. Liciana Correia da Silva

Dra. Liciana Correia da Silva

  • Médica clínica pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
  • Pós Graduação em Nutrologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.